Quem somos

Em 13 de maio de 1888, na Rua São Bento, reuniram-se engenheiros da São Paulo Railway Company, primeira ferrovia do Estado de SP, comerciantes da cidade e também jovens de ascendência britânica. Eram eles: William Snape, William Speers, William Fox Rule, Peter Miller, Percy Lupton e Charles Walker.

O encontro entre amigos possuía um propósito claro: discutir a fundação de um clube no qual pudessem praticar críquete, esporte que naquela época era o predileto de todos. Assim nascia o “The São Paulo Athletic Club”, que abriu suas portas pela primeira vez naquele mesmo ano.

Essencialmente familiar, o SPAC é uma associação de caráter esportivo amador, sem qualquer finalidade econômica, cujo objetivo principal é promover jogos entre seus associados, bem como manter um centro de convivência social.

Em 23 de março de 1906, O SPAC teve seus estatutos originais publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo, registrado sob o nº 178. Em 7 de abril do mesmo ano, passou a constar no Livro de Inscrição de Sociedades Civis do Registro de Imóveis da Primeira Circunscrição desta Capital.

O Clube está sediado na Rua Visconde de Ouro Preto, 119, na Consolação, e sua filial na Av. Atlântica, 1.448, em Santo Amaro.