Tênis

O poderio econômico britânico no século XIX ganhou o mundo e, certamente, ajudou a difundir o Tênis, inclusive no Brasil, onde chegou pelas mãos dos técnicos da Light and Power (energia elétrica) e da São Paulo Railway (estradas de ferro), que iniciaram o processo de urbanização dos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro. No Brasil, esse registro tem lugar em Niterói e Rio de Janeiro, em 1888. Já em São Paulo, as primeiras Quadras de Tênis foram construídas em 1892, no São Paulo Athletic Club (SPAC), mas o esporte no país só era praticado como lazer e convívio social.

O Tênis é um esporte de origem inglesa, disputado em quadras geralmente abertas e de superfícies duras. Atualmente temos 7 quadras de saibro e 2 rápidas, onde oferecemos clinicas gratuitas as crianças de 4 a 12 anos.  

O Tênis é uma modalidade de uso livre, que funciona enquanto o Clube está em funcionamento. Não existe grade fixa de horários, é por ordem de chegada. Dispomos de professores particulares, cujo valor de aulas e horários são tratados diretamente entre o associado e o professor de sua preferência.