Lutas

Tai Chi

Em 907 D.C., na China, o termo Tai Chi Chuan (Taijiquan em mandarim) foi encontrado pela primeira vez em uma escritura. O Tai Chi é uma arte milenar chinesa que se caracteriza pelos movimentos lentos e fluidos, que é conhecido como “meditação em movimentos”. Ele incentiva a calma mental, o equilíbrio emocional e o bom relacionamento entre as pessoas.

Existem 5 estilos tradicionais de Tai Chi Chuan: Chen, Yang, Wu, Wu Hao e Sun. No SPAC, desenvolvemos essa arte marcial desde 2010 e atualmente representamos a maior autoridade do estilo Wu de Tai Chi.

Judô

Luta japonesa desenvolvida pelo Sensei (professor) Jigoro Kano em 1882 com o intuito de reformular o Ju Jitsu japonês antigo, no qual era muito violento. O Judô é conhecido mundialmente pelos seus benefícios a crianças e adolescentes em seu processo de formação cognitiva, motora e sócio afetivo.

Os benefícios são muitos, entre eles: melhora na socialização, fortalecimento da autoconfiança, respeito aos colegas e mais velhos, melhora no condicionamento físico, equilíbrio mental, aumento da capacidade de concentração.

No SPAC, a prática do Judô se inicia aos 04 anos de idade, de forma lúdica e com atividades adaptadas para nossos pequenos judocas. Os alunos participam de festivais de caráter formativo, sem contexto competitivo, para incentivar o gosto pelo Judô.

Interessou-se por essa modalidade esportiva? Venha fazer uma aula experimental, traga seu Judogi (branco ou azul) e faça parte da família Judô SPAC.

Taekwondo

O Taekwondo é uma arte marcial de origem coreana e um dos poucos desportos de luta a ser uma modalidade olímpica. Seu nome se origina da fusão de três palavrasː Tae (Pés), kwon (mãos) e Do (espírito/caminho), que em sentido literal indica o caminho dos pés e das mãos, utilizando de técnicas de combate sem armas para defesa pessoal. 

No SPAC, o Taekwondo é ensinado a partir dos 6 anos com aulas lúdicas e atividades adaptadas para os menores, e desenvolvendo os valores da modalidade como: autocontrole, respeito e lealdade.

Capoeira

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Desenvolvida no Brasil por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente de chutes e rasteiras, além de acrobacias em solo ou aéreas.

No SPAC, as aulas de Capoeira se iniciam a partir dos 3 anos de idade, de forma lúdica, com brincadeiras e atividades adaptadas, sempre respeitando a adaptação e individualidade da criança.